sexta-feira, 11 de abril de 2008

Quem quer Kuat?

Na terça-feira, rolou uma ação promocional do guaraná Kuat na minha faculdade.

Quando o cara me ofereceu o refrigerante eu não aceitei, mas assim que percebi o novo layout da latinha eu resolvi pegar (mania de estudante de pp que passou as últimas 3 semanas avaliando logos e desenvolvendo marcas.)

- Amigo, mudaram a latinha é? Me dá uma ae.

Ele prontamente respondeu:
- Mudou a latinha, mas o sabor é o mesmo.

É...frase que qualquer um diria diante da minha pergunta.


Peguei a latinha, fiquei olhando...olhando. Pô, dourada???? Fiquei reclamando com meus amigos que aquela cor era mais pra cerveja que pra guaraná.
Ae foi aquela coisa de uns defendem, outros atacam...

Nessa hora lembrei de uma aula do meu professor de marketing, Nelson Romeiro. Ele disse que quando a coca-cola lançou a New Generation foi o maior fiasco. Ele explicou que as pessoas associavam o novo nome com uma possível "nova fórmula" do refrigerante e por isto, nem chegaram a provar a bebida.

Isto acontece - pelo que eu me lembro da explicação,mas irei perguntá-lo pra garantir - é pelo fato de serem enviadas mensagens para o cérebro que irá perceber um gosto diferente mesmo que a bebida não tenha sido alterada.

Resumindo: ao ver um novo nome o consumidor já sai associando a uma inexistente mudança no produto e por isto já o vê com olhos tortos.




















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