terça-feira, 1 de abril de 2008

Youtube "rules"


O Youtube é o º nono site mais visto no Brasil e conta com um número de espectadores igual ao que hoje possuem os canais de TV por assinatura e seus usuários passam, em média, 18 minutos conectados ao endereço.

No Brasil,o site abriu espaços para venda de banners e até vídeos na sua página inicial,podendo haver criação de brand channel – hot site das marcas, onde é possível customizar a página e atualizar conteúdos relevantes aos internautas.

Até o fim de 2008, os brasileiros poderão contar com uma ferramenta de concurso,onde usuários postam seus vídeos de acordo com as propostas dos anunciantes.

Em dezembro de 2007, a Nestlé lançou a campanha “ Nescau 2.0”,criada pela JTW com o objetivo de convidar os jovens a acessarem a página da marca no youtube e criar comerciais de até 3 minutos.

Unindo anúncios de tv e outras mídias à interatividade da internet, em apenas um mês foram registrados 29 milhões de impactos,cerca de 22 mil acessos ao canal da marca e mais de 300 vídeos produzidos.

A produção de vídeo é cara e ao deixar com que o consumidor a produza,alem de estar economizando, a interação entre cliente e marca é constante.

Assim,para ser realizada uma boa campanha através do youtube, devem ser escolhidas imagens visualmente agradáveis aos usuários,não deixar as peças parecerem muito comercias,focar no contexto de entretenimento e interatividade,usar a plataforma como espaço de discussões democráticas e,acima de tudo,manter a autenticidade sem enganar os usuários.

Em janeiro de 2008, um em cada três vídeos, vistos na Internet, foi acessado pelo YouTube. Esta proporção equivale a 3,25 mil milhões de vídeos, entre os 9,8 mil milhões visualizados ao longo do mês - valor um pouco menor aos 10,1 mil milhões vistos ao longo de dezembro de 2007.

Nenhum comentário: